Olá leitores do Orsina!
Que tal atualizar sua leitura da literatura infanto-juvenil com o novo romance *de Sophia Bennett, o best- seller Linhas e sua continuação Brilhos?
1º Livro da Série Linhas – Sophia Bennett
Título Nacional: Linhas
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 248 páginas
Editora: Intrínseca
Tradutor: Livia de Almeida
Título Original: Threads
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 272 Páginas
Editora: Chicken House
Sinopse: Certo dia, as três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fan-tás-ticos – é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.
2º Livro da Série Linhas – Sophia Bennett
Título Nacional: Brilhos
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 288 páginas
Editora: Intrínseca
Tradutor: Livia de Almeida
Título Original: Beads, Boys and Bangles
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 316 páginas
Editora: Chicken House
Sinopse: Em Brilhos, segundo volume da série Linhas, a primeira coleção de Crow chega às lojas e é aclamada na Miss Teen, a grife da Oxford Street que veste as adolescentes mais antenadas de Londres. Nonie, a empresária da estilista mais badalada da estação, conhece o garoto dos seus sonhos: um bailarino da Royal Opera House que é a cara do Robert Pattinson! Jenny, que se recupera do desastre de sua primeira aparição em Hollywood, é escalada para o papel principal em uma peça, e Edie, a aluna-modelo que aparentemente vai conseguir salvar o mundo antes mesmo de entrar para a faculdade, concorre a um importante prêmio de ética por seu blog e por suas campanhas de responsabilidade social. Tudo parece estar dando muito certo para as quatro talentosas amigas até uma bomba estourar — hackers invadem o blog de Edie e denunciam: as cobiçadas roupas de Crow foram produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Na dúvida, elas partem para uma incrível viagem ao país e descobrem muito mais do que a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam. Crow, Nonie, Jenny e Edie se deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?